Tecnologia e Sociedade no Século XXI

A inovação tecnológica gera profundas mudanças na maneira como as pessoas se relacionam organizam em sociedade. A rápido progressão da ciência tem produzido efeitos sensíveis nas mais variadas áreas, a partir do desenvolvimento de novas mídia pessoal à geração de novas ferramentas para a gestão estatal.

Nesse contexto, devem ser debatidos os modos como serão aplicadas essas novas técnicas, a provável geração de novos modelos de regulação. Como vamos poder compatibilizar a garantia do direito à intimidade com o estudo de big data? Quem é encarregado civilmente pelos programas de perceptibilidade sintético? Quais modelos de cidade inteligente almejamos implementar? Estes são poucos tópicos essenciais que se procura discutir na polêmica sobre Técnilogia da Sociedade no Século XXI.

 

1. Direito à Intimidade na Era do Big Data
A coleta estudo de dados massivos traz grandes preocupações com a proteção da privança dos usuários. A privatividade deixa de ser uma questão individual passa a ser de interesse de toda a sociedade. De outro modo, o uso de dados deve ser importantíssimo para o desenvolvimento de melhores políticas públicas para a democratização dos governos. Como o leal deve cuidar a intimidade nesse novo cenário? Questões relacionadas a sincera constitucional, direitos fundamentais, direito social regulação precisam ser atualidades.

2. Implicações das novas tecnologias na investigação criminoso
Com as novas tecnologias surgiram novos tipos de práticas de crimes, como mais grandes posses de seu acobertamento por intermédio de técnicas de criptografia nas comunicações, por ex. De outro modo, órgãos de investigação passam a descrever com formas alternativas de produção coleta de provas utilizando dados metadados. A discussão sobre inovação tecnológica também envolve a teoria de compatibilização do direito penal com o direito constitucional direitos fundamentais. Como deve o direito penal se adequar para a novidade verdade?
3. Fake News a Informação na Net
As mídia entre pessoas organizações possui se confuso incessantemente com o aumento do uso da net com o desenvolvimento de novas ferramentas. A destreza conectividade proporcionada pela conhecimento presentemente facilitam a ocorrência de fenômenos novos, como a propagação de ‘fake news’.

4. Responsabilidade Social Robótica
A geração de mecanismos automatizados de programas de lucidez sintético gera várias discussões, singularmente a respeito da responsabilidade por danos eventualmente causados por aplicativo .

5. SmartCities, Mobilidade Privança – Riscos Possibilidades
O desenvolvimento da noção de cidades inteligentes envolve a junção de inovações a coleta de informações sobre a ativa de um determinado território. Sobre esse tema, aparecem questões essenciais a respeito da proteção da intimidade dos cidadãos, sobretudo posto do uso de câmeras em locais públicos, sobre a possibilidade do serviço de tecnologias novas, como os carros autônomos.

6. Plataformas Digitais – Novas Haveres
O início usual de novas plataformas digitais em várias áreas possui como forma significativa de facilitar a vida, tal e como se desenvolvem relações pessoais de negócios. Desta forma, a discussão sobre a progressão tecnológico deve adicionar a discussão sobre como a estruturação de novas ferramentas a expansão do uso da Net alteram as relações econômicas sociais em sociedade.